"A Sony parece ter seguido a linha da Microsoft e da Bethesda e apostado em trailers. Só trailers.

Em sua conferência na E3 2017 não vimos ninguém no palco além de Shawn Layden, presidente da Sony Interactive Entertainment America. Ok, alguns músicos introduziram Uncharted: The Lost Legacy, e só. Foi uma apresentação fria e com poucas surpresas, uma compilação de vídeos.

God of War reapareceu com mais ação e humanidade

Pudemos ver mais do novo God of War em ação, desta vez com mais segmentos de combate do que quando descobrimos sua existência, na E3 de 2016.

Ao lutar contra adversários diversos, Kratos empunhava primariamente seu machado, sua nova arma principal, e era ocasionalmente auxiliado por seu filho. O garoto montava nos ombros de certos monstros, aparentemente com isso afetando os movimentos dele. De vez em quando, como tínhamos visto, ele dispara flechas mágicas poderosas, derrotando oponentes.

Os trechos de história da nova apresentação reforçaram mais uma vez o antagonismo que há entre o Kratos e seu filho. O menino, em certo ponto, questiona o afeto de seu pai, afirmando que a falta de amor se deve ao fato dele não ser tão forte quanto o ex-deus da guerra. Existem também outras figuras humanas que farão parte da história, que compreendem os problemas de relacionamento que existem entre o pai e filho.

God of War está previsto para o começo de 2018.

Shadow of the Colossus ganhará um remake

Confirmando rumores, o clássico da Team Ico receberá um remake fiel ao original. Quem está trabalhando no título é a Bluepoint Games, responsável por diversos ports e remasterizações, incluindo a do próprio Shadow of the Colossus para PS4. Está previsto para o começo de 2018.

Monster Hunter World marca o retorno da série ao PlayStation

A série que nasceu no PlayStation 2 e se popularizou no PSP e no 3DS ganhará uma nova versão para PS4, Xbox One e PC em 2018. Ao que tudo indica, ela carrega as melhorias apresentadas em versões anteriores, mas expande a jogabilidade com novos movimentos e criaturas."

Você pode conferir mais coisas da conferencia no Overloadr.